Adicionar ou atualizar informações de funcionários

Se você consegue fazer login no Onvio, você já está configurado como membro da equipe. Se você tiver as permissões apropriadas, pode adicionar funcionários, atualizar suas informações, habilitar ou desabilitar acesso ao Onvio e adicionar funcionários a grupos de permissões

Adicione um funcionário

  1. Selecione Configuração > Funcionários e clique em Add Adicionar.
  2. Você deve inserir um ID e um nome para o funcionário na aba Geral para poder salvá-lo. Por padrão, todos os novos funcionários que você inserir serão marcados como Ativo.
  3. Você deve inserir um endereço de e-mail principal na aba Geral para poder habilitar o acesso ao Onvio. Eles usarão esse endereço para se registrar e fazer login no Onvio.
  4. Para habilitar o acesso, selecione a aba Acesso ao Onvio e clique em Habilitar. Você pode enviar o e-mail de registro no momento ou mais tarde. Se você escolher Enviar Agora, será enviado um e-mail de registro assim que você salvar as alterações. Se você escolher Enviar Depois, você pode voltar para a aba depois e enviar o e-mail a qualquer momento.
  5. Na seção Grupos de Permissões Atribuídos, clique no switch switch para cada um dos grupos de permissões aos quais o funcionário deve pertencer. O Onvio mostra as permissões para o grupo de permissões em destaque.
  6. Você pode adicionar ou editar relacionamentos de funcionários na aba Relacionamentos.

Atualizar informações de funcionários

Edite um funcionário ao escolher Configuração > Funcionários. Clique Editar Edit próximo ao nome do funcionário. Você pode editar um ou mais funcionários marcando a caixa de seleção próxima aos seus nomes e clicando em Editar Edit na barra de ferramentas.

Funcionários podem mudar o endereço de e-mail que usam para fazer login no Onvio ou atualizar o nome que aparece na aba Conta no painel Perfil.

Excluir funcionários do Onvio

Para excluir um funcionário, selecione Configuração > Funcionários. Marque a caixa de seleção ao lado do nome do funcionário e clique em Excluir Delete na barra de ferramentas.

Você não pode excluir um funcionário se seu registro estiver vinculado a outras informações em sua base de dados. Nesse caso, recomendamos que você torne o funcionário inativo.

  1. Selecione um funcionário e clique em Editar Edit.
  2. Na aba Geral, vá até o final da tela e clique em Inativo.
  3. Salve suas alterações.

Observação: Mudar o status de um funcionário para inativo automaticamente desabilita o acesso ao Onvio para este funcionário. Mudar o status de volta para ativo não restaura o acesso ao Onvio para este funcionário — você deve reabilitar o acesso ao Onvio manualmente.