Configurar autenticação multifator após redefinir ou comprar um dispositivo móvel
Se perder seu telefone, trocá-lo, comprar um novo dispositivo móvel ou restaurar as configurações de fábrica do seu dispositivo atual, você pode emparelhar um dispositivo adicional com a sua conta para garantir continuidade do acesso ao Onvio ou seguir estas etapas para habilitar a autenticação multifator no dispositivo novo.
- Instale o aplicativo Autenticador Thomson Reuters ou um aplicativo de autenticação multifator TOTP (Time-based One-time Password, senha para uma única vez, baseada em hora) no novo dispositivo.
- Desvincule o dispositivo antigo da sua conta.
- Configure a autenticação multifator para vincular a sua conta ao novo dispositivo.
Desvincular o dispositivo antigo da sua conta
- Acesse o Onvio.
- Clique em seu ícone de perfil e então clique no link Exibir Perfil. No painel de Perfil, clique na aba Autenticação Multifator. Seus dispositivos vinculados à MFA devem ser listados.
- Clique no ícone Excluir e insira sua senha para remover um dispositivo vinculado.
Se você estiver trocando para um dispositivo novo porque o antigo foi usado na troca , foi perdido ou está inacessível, consulte Efetuar login no Onvio quando seu dispositivo móvel não está acessível.
Configurar a autenticação multifator para vincular a sua conta ao novo dispositivo
Implementar autenticação multifator para a sua conta do Onvio. Para obter mais informações, consulte Configurar autenticação multifator para seu login.