Efetuar login no Onvio quando seu dispositivo móvel não está acessível

Com a autenticação multifatores, você usa um dispositivo móvel e o aplicativo Thomson Reuters Authenticator para se registrar a Onvio. Se você se esqueceu ou não sabe onde o dispositivo móvel emparelhado está, não poderá acessar o aplicativo móvel para efetuar login em Onvio por conta própria.

Entre em contato com um administrador em sua empresa, que pode gerar um código temporário que permitirá que você efetue login por 24 horas.

Você também pode entrar em contato com a equipe de Suporte para solicitar a geração de um código.

Assim que seu contador tiver fornecido a você um código temporário, siga estas etapas.

  1. Na Onvio tela de login, insira sua senha, depois clique no link inserir um código.
  2. Insira o código fornecido pelo seu contador e clique em Ir.

Os códigos temporários expiram 24 horas depois de serem gerados.

Enquanto você tiver um código temporário ativo, a desconexão do seu dispositivo móvel emparelhado não desabilita automaticamente a autenticação multifatores da sua conta. Se você desconectou seu dispositivo móvel depois de receber um código temporário, ainda poderá acessar Onvio através dos métodos a seguir.

  • Se a autenticação multifatores for opcional para sua empresa, acesse Onvio com o código temporário até ele expirar. Isso mantém a segurança adicional da autenticação multifatores implementada até que você possa cadastrar um novo dispositivo. Se você não cadastrar um novo dispositivo, a autenticação multifatores será desabilitada assim que o código temporário expirar.
  • Se a autenticação multifatores for exigida para sua empresa, acesse Onvio com o código temporário até cadastrar um novo dispositivo. Depois que o código temporário expirar, você terá de cadastrar um novo dispositivo antes de acessar Onvio ou obter um novo código temporário.