Gerar um código de login temporário
Quando um usuário não consegue efetuar login usando a autenticação multifatores — como quando os usuários deixam seus telefones em casa ou um telefone está danificado — os usuários com permissões administrativas poderão gerar um código numérico temporário válido por 24 horas para permitir que o usuário efetue login.
Observação: Os usuários também podem entrar em contato com a equipe de Suporte para solicitar a geração de um código.
Para gerar um código, siga estas etapas.
- Faça uma das seguintes opções.
- Para a equipe, selecione Configurar > Equipe.
- Para clientes, selecione Configurar > Clientes.
Observação: Se você não vir estes links, não terá acesso a estas áreas.
- Clique no ícone Editar do usuário.
- Faça uma das seguintes opções.
- Para a equipe, clique na Onvio guia Acesso.
- Para clientes, clique na guia Portal do Cliente Acesso.
- Clique no botão Ver Configurações.
- No painel exibido, clique no link Gerar um código numérico temporário válido por 24 horas.
- Forneça o código ao usuário. O usuário pode usar esse código clicando no link inserir um código na Onvio tela de login.
Os códigos temporários expiram 24 horas depois de terem sido gerados e os usuários continuarão recebendo a solicitação para inserir o código até que ele expire. Para que um código seja removido de um login, entre em contato com o Suporte.
Enquanto você tiver um código temporário ativo, a desconexão do seu dispositivo móvel emparelhado não desabilita automaticamente a autenticação multifatores da sua conta. Se você desconectou seu dispositivo móvel depois de receber um código temporário, ainda poderá acessar Onvio através dos métodos a seguir.
- Se a autenticação multifatores for opcional para sua empresa, acesse Onvio com o código temporário até ele expirar. Isso mantém a segurança adicional da autenticação multifatores implementada até que você possa cadastrar um novo dispositivo. Se você não cadastrar um novo dispositivo, a autenticação multifatores será desabilitada assim que o código temporário expirar.
- Se a autenticação multifatores for exigida para sua empresa, acesse Onvio com o código temporário até cadastrar um novo dispositivo. Depois que o código temporário expirar, você terá de cadastrar um novo dispositivo antes de acessar Onvio.