Gerar um código de login temporário

Quando um usuário não consegue efetuar login usando a autenticação multifatores — como quando os usuários deixam seus telefones em casa ou um telefone está danificado — os usuários com permissões administrativas poderão gerar um código numérico temporário válido por 24 horas para permitir que o usuário efetue login.

Observação: Os usuários também podem entrar em contato com a equipe de Suporte para solicitar a geração de um código.

Para gerar um código, siga estas etapas.

  1. Faça uma das seguintes opções.
    • Para a equipe, selecione Configurar > Equipe.
    • Para clientes, selecione Configurar > Clientes.

    Observação: Se você não vir estes links, não terá acesso a estas áreas.

  2. Clique no ícone  Editar do usuário.
  3. Faça uma das seguintes opções.
    • Para a equipe, clique na Onvio guia Acesso.
    • Para clientes, clique na guia Portal do Cliente Acesso.
  4. Clique no botão Ver Configurações.
  5. No painel exibido, clique no link Gerar um código numérico temporário válido por 24 horas.
  6. Forneça o código ao usuário. O usuário pode usar esse código clicando no link inserir um código na Onvio tela de login.

Os códigos temporários expiram 24 horas depois de terem sido gerados e os usuários continuarão recebendo a solicitação para inserir o código até que ele expire. Para que um código seja removido de um login, entre em contato com o Suporte.

Enquanto você tiver um código temporário ativo, a desconexão do seu dispositivo móvel emparelhado não desabilita automaticamente a autenticação multifatores da sua conta. Se você desconectou seu dispositivo móvel depois de receber um código temporário, ainda poderá acessar Onvio através dos métodos a seguir.

  • Se a autenticação multifatores for opcional para sua empresa, acesse Onvio com o código temporário até ele expirar. Isso mantém a segurança adicional da autenticação multifatores implementada até que você possa cadastrar um novo dispositivo. Se você não cadastrar um novo dispositivo, a autenticação multifatores será desabilitada assim que o código temporário expirar.
  • Se a autenticação multifatores for exigida para sua empresa, acesse Onvio com o código temporário até  cadastrar um novo dispositivo. Depois que o código temporário expirar, você terá de cadastrar um novo dispositivo antes de acessar Onvio.